O distrito de Portalegre vai estar sob aviso amarelo entre as 18:00 deste domingo e as 06:00 de segunda-feira, devido à previsão de períodos de chuva, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Para este domingo, prevê-se céu muito nublado e aguaceiros, com agravamento das condições meteorológicas a partir do final da tarde e durante a noite. As temperaturas máximas deverão rondar os 20 graus.
Na segunda-feira, o tempo deverá manter-se instável, com chuva e céu geralmente muito nublado. A precipitação poderá prolongar-se pelos primeiros dias da semana, segundo as previsões do IPMA.
O aviso amarelo corresponde ao nível mais baixo da escala de alertas meteorológicos e é emitido sempre que exista risco para determinadas atividades dependentes das condições atmosféricas.
