Amieira

Nisa: “Caminhada da Primavera com Músicas de Abril” assinala a liberdade pelo Trilho da Barca d’Amieira

A “Caminhada da Primavera com Músicas de Abril” vai levar cerca de 80 pessoas ao Trilho da Barca d’Amieira, no próximo sábado, dia 20 de abril.

Promovida pelo Município de Nisa, a iniciativa está inserida no programa “Caminhos de Nisa ao Encontro do Património”, que junta a atividade física à descoberta do património edificado e neste caso em particular, ao património musical e etnográfico, com atuações de diferentes grupos do concelho no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

O Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa, o Grupo de Contradanças de Alpalhão, os Bombos de Nisa e a Banda da Sociedade Musical Nisense vão animar a caminhada com alguns apontamentos musicais ao longo do percurso de 3,8km.

A “Caminhada da Primavera com Músicas de Abril” tem início previsto para as 10:00 junto ao Miradouro Transparente do Rio Tejo, percorrendo depois os diferentes pontos de interesse até à Barca d’Amieira, estando também prevista, no decorrer da caminhada, a inauguração de um novo atrativo neste trilho que atrai milhares de visitantes ao concelho de Nisa.