Portalegre: serviços públicos vão ao encontro dos estudantes da Universidade Politécnica  

Levar os serviços públicos para mais perto dos estudantes é o objetivo da Jornada Académica dos Serviços Públicos, que chega esta quarta-feira, 7 de outubro, à Universidade Politécnica de Portalegre (UPP).

Entre as 9h00 e as 17h00, as equipas das Lojas e Espaços Cidadão vão estar no Campus da Universidade para prestar atendimento.

É possível, entre outros procedimentos, ativar a Chave Móvel Digital, alterar a morada fiscal, renovar documentos, pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença e subscrever os Cheques Psicólogo e Nutricionista.

A iniciativa disponibiliza ainda apoio na ativação e utilização da aplicação gov.pt.

A Jornada Académica dos Serviços Públicos é promovida pela Agência para a Reforma Tecnológica do Estado e decorre entre 24 de agosto e 30 de outubro, com passagem por 13 instituições de ensino superior de norte a sul do país.

No conjunto da iniciativa, a organização prevê chegar a mais de 20 mil estudantes.

Outros Destaques