Junho em Portalegre volta a ser sinónimo de cerejas de São Julião, mesmo com a colheita antecipada este ano, a Câmara mantém o programa habitual e confirma três iniciativas, a quinzena gastronómica, o mercadinho no centro da cidade e uma caminhada com apanha de cereja na serra.
A partir desta segunda feira e até 15 de junho, cerca de 20 restaurantes e cafés do concelho participam na Quinzena Gastronómica da Cereja de São Julião, com menus, sobremesas e propostas criativas onde a cereja é rainha.
Nos dias 6 e 7 de junho, entre as 17:00 e as 20:00,o Jardim da Avenida da Liberdade recebe o Mercadinho da Cereja, instalado nas barraquinhas de madeira entre o Plátano e o Monumento aos Mortos da Grande Guerra.
A 10 de junho, feriado nacional, realiza-se uma caminhada pela Serra de São Mamede que inclui apanha de cereja e termina no pomar do Monte das Cerejeiras.
A atividade começa às 08:30, tem inscrições por ordem de chegada até segunda feira (1 junho) e depende das condições meteorológicas.
