Três homens, com 23, 24 e 35 anos, foram detidos em flagrante delito na cidade de Elvas, por furto de peças em veículos motorizados, anunciou hoje o Comando Distrital da PSP de Portalegre.
As detenções ocorreram, quarta feira, durante ações de patrulhamento da Divisão Policial de Elvas, quando os suspeitos se preparavam para furtar catalisadores de viaturas estacionadas em várias artérias da cidade.
A intervenção policial permitiu travar o furto no momento e desencadear diligências que levaram à recuperação de três catalisadores, encontrados ocultos na viatura utilizada pelos detidos.
Segundo a PSP, os catalisadores agora recuperados tinham sido furtados previamente na vila de Redondo. Na operação foram ainda apreendidos uma rebarbadora, vários discos de corte e a viatura automóvel usada pelos suspeitos.
Os três detidos foram presentes esta manhã ao Tribunal de Redondo para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
