A Associação Manobra Principal promove no próximo sábado, dia 31 de outubro, a primeira edição da Board Games Arena – Especial Halloween, no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre.
A iniciativa, que vai decorrer entre as 15h00 e as 20h00, propõe uma tarde dedicada aos jogos, à fantasia e ao convívio, com atividades para jogadores experientes e para quem queira experimentar pela primeira vez.
A ideia surgiu depois de a associação ter constatado o interesse pelos jogos de tabuleiro no Portalegre Gaming Fest. Bruno Azeitona, presidente da Manobra Principal, explica que a adesão registada nesse evento motivou a criação de uma iniciativa exclusivamente dedicada a esta área.
O programa inclui vários jogos de tabuleiro inspirados no Halloween, partidas de xadrez e uma demonstração de Dungeons & Dragons.
Bruno Azeitona admite expectativas elevadas para esta primeira edição e destaca a importância de proporcionar uma experiência diferente à comunidade.
A Board Games Arena é organizada pela Associação Manobra Principal, com o apoio do Município de Portalegre e da União de Freguesias da Sé e São Lourenço. A entrada é livre.
