Avis/Feira Medieval Ibérica: 70 stands esperam cerca de 20 mil visitantes

A vila de Avis volta a afirmar-se como palco privilegiado da História com a realização da Feira Medieval Ibérica, com inauguração marcada para as 19:00 desta sexta feira (dia 08 de maio).de maio.

Sob o tema “Avis, a Dinastia”, a edição deste ano propõe uma abordagem aprofundada à afirmação da Dinastia de Avis, explorando diferentes momentos, figuras e estratégias que marcaram este período decisivo da História de Portugal.

Ao longo de três dias o centro da vila alentejana transforma-se num grande palco de danças medievais, espetáculos de fogo, torneios de armas e a cavalo e teatro itinerante.

Há ainda espaço para mercadores de várias zonas do país, tabernas e showcooking.

Na edição deste ano a feira conta com cerca de 70 stands e espera receber, até domingo, 20 mil visitantes, um número importante para a dinamização da economia local.

Nesta edição o evento estrutura-se em torno de temas históricos distintos, o primeiro dia (sexta feira) é dedicado à génese e organização da Ordem de Avis, enquanto instituição militar e religiosa fundamental na estruturação do território.

Sábado foca as alianças matrimoniais enquanto estratégia de afirmação internacional e o último dia (domingo) aborda um dos períodos mais conturbados da história da Dinastia, centrado no reinado de D. Afonso V e nas disputas sucessórias que marcaram o final do século XV.

Outros Destaques